Objetivo do Blog

Lede Tudo o que é Santo
Somos um grupo de jovens que além de amar as Sagradas Escrituras, temos um grande amor pelos livros cristãos da Igreja Católica Apostólica Romana.
Infelizmente, a maioria dos católicos mal meditam a Bíblia e desconhecem a riqueza dos livros cristãos. Por esse motivo, nós resolvemos nos reunir e fazer um blog onde em cada dia do ano será publicado um trecho de um livro católico para que as pessoas possam apreciar.
Esperamos que esses trechos sirvam de motivação para que as pessoas possam ir atrás das fontes e ler o livro na íntegra.
Dedicamos o nosso trabalho à Nossa Senhora e a Santíssima Trindade. Que o exemplo de Maria que meditava tudo em seu coração seja imitado e que a Sabedoria do Deus Trino nos ilumine sempre. Amém.

7 de novembro de 2011

Quantas Almas chegariam à Santidade se fossem bem dirigidas!

O Céu é o Nosso Lugar
Certo é que o Batismo deposita nas almas um gérmem muito profundo das virtudes teologais, uma vez que já se manifestam desde a infância, e que a esperança dos bens futuros é quanto  basta para a aceitação dos sacrifícios...
Vendo de perto essas almas inocentes, compreendi a desgraça de não as formar devidamente desde o despertar da razão, enquanto ainda se assemelham à cera mole, na qual é possível moldar o selo tanto da virtude como da maldade... compreendi o que disse Jesus no Evangelho:
"Melhor seria ser lançado ao mar, do que escandalizar um só destes pequeninos".
Oh! quantas almas chegariam à santidade se fossem bem dirigidas!
Fonte: História de uma Alma.
Autora: Santa Teresinha do Menino Jesus.

Nenhum comentário: